A cirurgia de catarata pode mudar a sua vida!

É bem comum surgir a dúvida de qual seria a situação ideal?. Afinal, qual o momento certo para realizar a cirurgia de catarata?

O problema da catarata é muito comum entre os idosos e os sintomas podem surgir aos poucos, sem que o paciente identifique de fato a doença. Geralmente, as pessoas procuram ajuda médica somente quando a doença já está um estágio avançado e a qualidade de vida prejudicada. Mas saiba que a sua visão não precisa ficar totalmente afetada para que você possa procurar um especialista.

Entender como funciona o tratamento é essencial para incentivar a busca por cuidados. Na cirurgia de catarata realiza-se retirada do cristalino (lente natural do olho) com catarata (opaco) que é substituído por uma lente intraocular. Mas calma, não precisa se preocupar! Esse procedimento é um dos mais seguros e eficazes da atualidade.

Antes de realizar a cirurgia fazemos um exame oftalmológico completo e exames oculares específicos. Mas vale ressaltar que diante do cenário atual, reforçamos os cuidados, respeitando as orientações da OMS, presando sempre pela segurança dos nossos pacientes.

Agora você é capaz de entender que nem os exames e nem a cirurgia, costumam oferecer grandes riscos à sua saúde. Assim que identificada a catarata é possível realizar a cirurgia independente do estágio da doença. Ou seja, quanto mais rápido o diagnóstico, maiores as chances de uma recuperação mais rápida.

Não é preciso esperar que esses sintomas se agravem e afetem sua qualidade de vida. Ao menor sinal, venha nos visitar e conversar sobre os sintomas e as opções terapêuticas.

Ainda possui dúvidas? Agende uma visita e venha conversar com um de nossos especialistas!
Ficou interessado em marcar uma consulta? Tem alguma dúvida? Entre em contato pelo telefone ou WhatsApp: (21) 2493-8561.