Você sabe o que é opacidade da cápsula Posterior?

Opacidade da Cápsula Posterior: Você já escutou falar nisso? Ao operarmos a catarata, colocamos dentro do saco capsular a lente intraocular transparente. Esta é uma estrutura aonde a catarata estava previamente, estabelecendo a visão.

Porém, ao passar do tempo esse saco pode acabar se tornando opaco e pouco transparente, gerando o que conhecemos por opacidade da cápsula posterior. Essa situação deixa a visão turva novamente, como se a catarata já removida, tivesse retornado.

A sensação é semelhante a olharmos por uma janela opaca, é possível ver os objetos, mas sem nenhuma definição, sem contornos ou cores, tudo fica menos vibrante.

O tratamento é cirúrgico e acontece com a retirada do cristalino opaco e substituindo por uma lente intra ocular artificial transparente. Esse tratamento chama-se Capsulotomia posterior com Yag Laser. Esse procedimento é bem rápido e indolor e restaura a boa visão, poucos dias após o procedimento a visão já estará normalizada e não será necessário repetir o procedimento posteriormente.

O procedimento:

O procedimento cirúrgico é bem rápido e indolor, realizado no consultório com o objetivo de estabelecer a transparência novamente. Caso você já tenha feito a cirurgia de catarata há algum tempo e hoje, mais uma vez, sofre com a vista embaçada, recomenda-se que você o consulte o seu oftalmologista de confiança para um diagnóstico preciso e um tratamento adequado.

Precisa de uma consulta? Podemos te ajudar, entre em contato conosco através do telefone (21) 2493-8561 ou pelo Whatsapp

Quer conhecer mais conteúdos como este? Acesse o nosso blog!