A relação entre a cirurgia de catarata e qualidade de vida é exponencial. A longevidade e o bem estar do idoso podem melhorar muito com a cirurgia de catarata, essa informação não é mais segredo. A catarata é a doença ocular que mais cresce no Brasil por conta do envelhecimento da população. Ela se caracteriza por atingir o cristalino, que é a nossa lente natural dos olhos, que perde a sua transparência e começa a opacificar.

Melhora na qualidade de vida

Estudo publicados em revistas renomadas comprovam que a catarata influencia de forma negativa na qualidade de vida dos idosos. A doença pode desencadear depressão e também ocasionar acidentes e tombos, provocando fraturas e outras complicações.

Com a cirurgia, o cristalino opaco é removido e uma lente transparente toma o seu lugar, permitindo a melhora da visão. O procedimento realizado é a facoemulsificação do cristalino com implante de lente intraocular. É um procedimento seguro e eficaz para o tratamento da catarata.

Tecnologia no procedimento

Após a cirurgia de catarata, não há necessidade de internação, sendo o paciente liberado para casa logo após a cirurgia. Na grande maioria dos casos, a anestesia é feita com uma sedação leve e colírios, acelerando a recuperação no pós-operatório.

Além disso, com a evolução das lentes intraoculares é possível utilizar a cirurgia de catarata para remover determinados graus de óculos e aumentar a independência dos óculos, melhorando ainda mais a qualidade de vida do paciente.

Gostou do conteúdo e ficou interessado em marcar uma consulta? Entre em contato pelo telefone ou WhatsApp: (21) 2493-8561
www.oftalmocitta.com.br