O que é miopia? Se você apresenta dificuldades para enxergar os objetos distantes, fique de olho!

 

A miopia é o distúrbio refrativo mais comum em todo o mundo. Ela normalmente está associada à fatores genéticos, porém, outros fatores também podem contribuir para o seu desenvolvimento ao longo da vida como, por exemplo, o estresse visual excessivo. Recentemente, um estudo associou o uso excessivo de tablets e celulares com o aumento da miopia em crianças.

 

De acordo com a Sociedade Brasileira de Oftalmologia, a miopia acomete cerca de 30 a 40% da população ocidental e tende afetar membros da mesma família.

 

Ela pode ocorrer quando o olho é um pouco mais comprido do que o ideal ou quando a córnea é curva demais, prejudicando na formação da imagem na parte de trás do olho e resultando numa aparência borrada para objetos distantes.

Sintomas da miopia

  • O míope apresenta dificuldades para enxergar objetos distantes
  • Necessidade de fechar (“apertar”) os olhos para enxergar objetos distantes

 

Caso você esteja com problemas para dirigir automóveis e identificar objetos afastados, não deixe de procurar o seu oftalmologista de confiança para um diagnóstico preciso e um tratamento adequado. Esse problema pode ser corrigido com uso de óculos, lentes de contato, cirurgia refrativa ou uso de lentes intraoculares fácicas!

 

Gostou do conteúdo? Agora conheça as principais causas de problemas nos olhos!

 

Ficou interessado em marcar uma consulta? Tem alguma dúvida? Entre em contato pelo telefone ou WhatsApp: (21) 2493-8561.