As suas pálpebras estão mexendo, você não consegue controlar e nem saber o porquê de aquilo estar acontecendo? Essa situação é bem comum de ocorrer na maioria das pessoas! Em alguns casos ela pode durar dias, em outros, pode ser algo bem passageiro. Mas afinal, o que isso significa? Confira o post sobre o tremor palpebral!

O que causa o tremor palpebral?

Esse tremor nada mais é que a contração do músculo palpebral e uma reação natural do organismo em situações de muito esforço. Geralmente, quando isso ocorre, deve-se entender como um sinal de alerta emitida pelo seu corpo. No entanto, é necessário ter atenção a frequência e intensidade dos tremores, em alguns casos, será indispensável o acompanhamento médico.

Quais são os fatores que podem ocasionar o tremor na pálpebra?
Há diversos fatores que podem ocasionar essa situação. Separamos alguns dos mais comuns!

Estresse
Nos dias em que se exige mais do seu corpo, fisicamente e mentalmente, o olho pode sofrer consequências desse excesso. Como, por exemplo, nessas situações a adrenalina e o cortisol, hormônios liberados em condição de estresse, impactam a musculatura presente nos olhos, causando os tremores.

Cansaço
Você provavelmente já teve a certeza que estava cansado quando, fechou seus olhos, e um deles tremia sozinho. Pois é, a fadiga impacta diretamente nesse problema. Poucas horas de sono, noites mal dormidas, ou até mesmo muito tempo na frente do computador, são situações que podem gerar o enfraquecimento das pálpebras e levar ao tremor.

Excesso de café
O exagero em si é um problema para sua saúde. Quando o assunto é cafeína, você deve ter uma atenção redobrada! Essa substância possui ação estimulante e é importante ter cautela na hora de fazer uso.

Quais sintomas podem surgir junto com esse problema?

Quando se trata desses tremores, em alguns casos, pode ser acompanhado de outros sintomas. Em algumas situações, por exemplo, podem surgir sintomas como a vista embaçada, um certo desconforto, e ao ter contato com a luz a visão fica mais sensível. Além disso, é importante ficar atento, e não negligenciar os sintomas.

Devo procurar um oftalmologista?

Não é preciso esperar que o tremor palpebral afete a sua qualidade de vida para procurar ajuda médica especializada. Ao menor sinal, venha nos visitar, conversar sobre o problema e conhecer as opções de tratamento.

Ainda possui dúvidas? Agende uma visita e venha conversar com um de nossos especialistas!

Ainda possui dúvidas? Agende uma visita e venha conversar com um de nossos especialistas!
Ficou interessado em marcar uma consulta? Tem alguma dúvida? Entre em contato pelo telefone ou WhatsApp: (21) 2493-8561.