4 causas para a vermelhidão nos olhos

Estou com vermelhidão nos olhos! O que pode ser?

A vermelhidão nos olhos é consequência da dilatação dos vasos sanguíneos geralmente localizados na conjuntiva/episclera. Essa região pode ficar inchada devido a diversos fatores, sendo os principais: causas ambientais, alergias, cansaço ou até mesmo, outras doenças oculares mais graves como uveíte (caracterizada por inflamação intraocular) ou glaucoma agudo.

Geralmente, este sintoma está associado a outros, como por exemplo irritação, dor, ardência, lacrimejamento, secreção, etc. O diagnóstico, portanto, pode variar e, por isso, caso esse incômodo permaneça, é fundamental procurar pelo seu oftalmologista. Ele indicará o melhor tratamento, que poderá incluir o uso de colírios específicos.

Conheça algumas das principais causas para a vermelhidão nos olhos!!

Alergias, cansaço e fatores ambientais

A irritação e vermelhidão nos olhos pode ser resultado de fatores recorrentes, como alergias, cansaço e fatores ambientais (como por exemplo, um cisco ou corpo estranho nos olhos).

Além disso, alergia a maquiagem e outros produtos de beleza utilizados no rosto, também podem provocar este sintoma.

Síndrome do Olho Seco

A Síndrome do Olho Seco é caracterizada por olhos mais secos do que o normal, podendo provocar também como sintoma, a vermelhidão nos olhos. Nesses casos, o uso de colírios lubrificantes pode ser necessário.

Inflamações oculares

Em geral, as inflamações oculares podem causar vermelhidão nos olhos. Algumas delas são:

• Conjuntivite (inflamação na conjuntiva tarsal e bulbar);
  • Blefarite (inflamação das pálpebras);
  • Ceratite (inflamação na córnea);
  • Uveíte (inflamação da úvea do olho).

Glaucoma

Os portadores de Glaucoma ( doença causada pelo aumento de pressão intraocular) também estão suscetíveis a sintomas como a vermelhidão nos olhos, seja pelo aumento súbito da pressão intraocular ou então pelo uso crônico de colírios para controlar a doença.

Atenção!

Em todos os casos, na persistência do sintoma, o paciente com olhos vermelhos e irritados, deve procurar auxílio médico, a fim de que haja uma avaliação precisa do seu quadro, e, por consequência, o diagnóstico e tratamento adequados.

Na Oftalmo Città, temos uma estrutura completa que inclui desde equipamentos de última geração, até profissionais especializados e renomados no campo da oftalmologia.

Preserve sua saúde ocular!

Ficou interessado em agendar uma consulta? Entre em contato agora mesmo pelo telefone ou WhatsApp: (21) 2493-8561

www.oftalmocitta.com.br