A cirurgia de correção de grau pode ser a solução para diversas pessoas que têm problemas para enxergar e sonham em deixar de usar óculos ou lentes de contato. Na maioria dos casos é possível realizar o tratamento cirúrgico a laser.
O primeiro passo é consultar o seu médico para que os primeiros exames sejam feitos.
O médico saberá informar sobre qual tipo de cirurgia é mais indicada para o seu caso.
Atualmente é possível tratar miopia, hipermetropia e astigmatismo, assim como alguns casos de presbiopia.
Quais exames são necessários?
Nenhuma cirurgia refrativa (para correção de grau) acontece sem exames. Eles têm o objetivo de verificar a curvatura e espessura da córnea. A tomografia da córnea é um dos exames mais importantes, justamente porque revela se a córnea do paciente é adequada para fazer a cirurgia. Além disso, o exame da retina é parte importante da avaliação pré-operatória.
Se você usa lentes de contato por muito tempo é importante interromper o uso por um tempo (pelo menos 7 dias) antes de realizar os exames. O uso prolongado das lentes de contato pode interferir na curvatura da córnea, impedindo a avaliação adequada.
A preparação para a cirurgia
Não é necessário nenhum preparo especial para a cirurgia refrativa. Utiliza-se colírio anestésico para que o paciente não sinta dor.
Neste procedimento não é possível sedação pois o paciente precisará olhar para uma luz durante o tratamento.
O pós-operatório
O pós-operatório é relativamente tranquilo, pois não é necessária internação. Após o procedimento, recomenda-se não ter contato com água (mar, piscina, lagoa, sauna) por 1 mês, não coçar os olhos e utilizar corretamente os colírios recomendados pelo oftalmologista para evitar infecção e inflamação
Gostou do conteúdo e ficou interessado em marcar uma consulta? Tem alguma dúvida? Entre em contato pelo telefone ou WhatsApp: (21) 2493-8561
www.oftalmocitta.com.br